quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Como dar nó em gravata?? Nó Windsor ou nó inglês

O nó Windsor é o nó das grandes ocasiões. Muito inglês, o seu nome provêm do Duque de Windsor que o popularizou.
Como ele é volumoso, deve ser realizado de preferência em colarinhos afastados, como os colarinhos italianos ou os colarinhos Windsor.
Por vezes complexo a realizar, ele, para ser bem executado, necessita cair entre as duas partes do colarinho e de esconder o último botão da camisa. 


Como dar nó em gravata? Nó duplo

O nó duplo usado em gravatas dá ao figurino um toque de elegância e sofisticação e é ideal para ser usado em ocasiões especiais. Esse tipo de nó combina mais com colarinhos italianos. Além disso, as gravatas de seda e jacar também pedem o nó duplo.

Veja como fazer o nó duplo:
ndegravtaduplo 1 Como Fazer o Nó Duplo em Gravata

Como dar nó em gravata? Nó Clássico

Por incrível que pareça, alguns homens ainda não sabem dar nó em gravata. Alguns quando vão comprar gravata já pedem para o vendedor fazer o nó.
No entanto, o nó da gravata varia conforme o tipo de camisa. Os colarinhos mais comuns são os ingleses e ficam melhores com os nós clássicos e os italianos ficam melhores com os nós duplos.
Os tecidos das gravatas também fazem diferença no momento de fazer o nó. A gravata de cetim fica melhor com o nó clássico, já que o tecido é mais leve e combina com o ambiente de trabalho. Agora as gravatas de seda e jacar combinam mais com o nó duplo, o que dá um toque de elegância e sofisticação, e é ideal para ser usados em ocasiões especiais, como festas de casamento, por exemplo.

Agora veja e aprenda a dar em gravata.

Como fazer o nó clássico:
nodegravataclassico 1 Como Dar Nó em Gravatas   Como Fazer o Nó Clássico

Como fazer downloads com torrents?

BitTorrent é uma tecnologia que permite fazer downloads de arquivos pela internet. Ao invés de baixar o arquivo de um site, você baixa diretamente de uma outra pessoa que tenha o arquivo e esteja conectada na rede. Da mesma forma, se você tiver um arquivo que outra pessoa queira (e você estiver compartilhando esse arquivo), ela poderá fazer o download copiando o arquivo do seu computador. O mais interessante é que por ser uma tecnologia P2P (Peer-to-Peer), qualquer pessoa pode colocar um arquivo na rede, sem precisar usar servidores de hospedagem.
Assim como o eMule, Kazaa, Limewire e outros softwares P2P, para usar o BitTorrent você vai precisar instalar um programa “cliente” em seu computador. Existem diversas opções e você deve escolher a que mais lhe agrada, observando as funcionalidades e requisitos de cada uma. Alguns dos clientes de BitTorrent mais populares são:
  • Azureus: possui muitas funcionalidades e é um dos mais usados. O único problema é que o programa é escrito na linguagem Java, o que o torna um pouco pesado e pode ficar lento em micros mais antigos ou com pouca memória disponível. Mas se hardware não é um problema pra você, o Azureus é uma ótima opção.
  • BitComet: também é muito bom, com a vantagem de carregar mais rápido do que o Azureus.
  • BitTorrent: é o cliente “oficial” do BitTorrent. Oferece somente as funcionalidades básicas, mas é suficiente pra quem não tem um computador muito veloz ou não faz questão dos recursos extras que os outros programas oferecem.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Como investir seu dinheiro?

O restante do salário, a economia do mês todo esse dinheiro pode ser investido e render uma quantia a mais. Afinal, guardar o dinheiro debaixo do colchão não é nada seguro.


Então antes de sair por ai aplicando seu dinheiro em qualquer lugar é melhor saber quais os tipos de investimentos e seus riscos. Vejamos alguns investimentos:


Ações

O que são ações na Bolsa de Valores?
Uma ação é a menor parte do capital de uma empresa, é um pequeno pedaço dela. Uma pessoa que compra uma ação passa a ser uma pequena sócia da empresa.

Tipos de ação
Ordinária Nominativa (ON) - dá direito a voto em assembleia sobre definições da empresa.
Preferencial Nominativa (PN) - não dá direito a voto, mas preferência no recebimento de dividendos.
As empresas dividem seus lucros com os acionistas. Algumas fazem isso mensalmente, outras trimestralmente.
Nesses casos, as preferenciais nominativas recebem valores maiores. Além disso, as PNs são vendidas e compradas com maior facilidade.
Porém, algumas empresas só disponibilizam ações ordinárias nominativas.

Como investir em ações?
As ações são negociadas nas Bolsas de Valores. No Brasil, a compra e venda de ações acontece na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
Essas negociações são feitas por meio das corretoras habilitas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A lista das corretoras credenciadas pode ser encontrada nos sites da CVM e da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), no item Corretoras.
Para começar a comprar e vender ações, é necessário fazer um cadastro na corretora (informando nome, profissão, endereço e entregando cópias de RG, CPF e comprovante de residência).
Assim, a corretora abre uma conta desse investidor na Bovespa. Cada instituição determina qual a quantia mínima para a abertura da conta.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Como dar um ollie?


O Ollie é o primeiro truque que a maioria dos skatistas aprendem. É importante aprender o ollie, pois ele é a base de quase todas as manobras de skate. Depois de aprender o ollie, você será capaz de aprender quase todos os tipos de manobra de skate , ou inventar suas manobras.
O ollie foi inventado por Alan "Ollie" Gelfand em 1977. Você pode ler mais sobre o Ollie no Dicionário Skateboarding.

Se você é  um novo skatista, você pode levar algum tempo para se acostumar a andar no skate antes de aprender a ollie.

domingo, 17 de outubro de 2010

Como utilizar o porquê?

Na língua portuguesa temos quatro tipos diferentes de porquê. Como saber utilizar cada um no momento certo?
Pode parecer uma tarefa difícil, porem seguindo as dicas do Brasil Escola fica muito mais fácil:

Por que

O por que tem dois empregos diferenciados: 

Quando for a junção da preposição por + pronome interrogativo ou indefinido que, possuirá o significado de “por qual razão” ou “por qual motivo”:

Exemplos: Por que você não vai ao cinema? (por qual razão)
Não sei por que não quero ir. (por qual motivo)

Quando for a junção da preposição por + pronome relativo que, possuirá o significado de “pelo qual” e poderá ter as flexões: pela qual, pelos quais, pelas quais.

Exemplo: Sei bem por que motivo permaneci neste lugar. (pelo qual)